quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Presidente Lula diz que ENEM pode ser refeito se preciso

Hoje nessa quarta feira 10/11/10 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre o ENEM:  “Se for necessário fazer uma prova, faremos, se forem necessárias faremos duas. Mas o Enem vai continuar a ser fortalecido”, o presidente fez esse pronunciamento pouco antes de embarcar de Moçambique para uma reunião do G20 na Coréia do Sul, “cabe a Policia Federal investigar”.


Lula no aeroporto
Lula se referia aos problemas ocorridos no ultimo ENEM, onde aproximadamente 21 mil cadernos continham erros de montagem e não estavam com todas as 90 questões que aprova devia conter.  A falha segundo estimativas pode ter atingido 2 mil candidatos. Segundo  Ministério da Educação (MEC) a maioria dos estudantes conseguiu trocar a prova e não foram prejudicados, haviam 370 mil cadernos sobressalentes que os fiscais poderiam realizar a troca caso necessário. O MEC ainda está apurando com o consórcio responsável pela aplicação do exame o total de participantes que não teria conseguido trocar o caderno de perguntas.
O MEC disse hoje que apesar do que presidente Lula falou, não pensa em refazer a prova para todos, mas sim reaplicar o Enem apenas para o grupo específico. Pois outros 3,298 milhões de participantes têm direito a uma pontuação obtida na prova, e com essa nota entrar em uma faculdade. O ENEM disse não ter divulgado o gabarito para não gerar tumulto, mas que os participantes podem ficar tranqüilos pois logo que possível sairá alguma resposta do MEC.


Mais:

Confira o site do enem

Veja meteria sobre Enem cancelado

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário