sábado, 8 de janeiro de 2011

IBM - 5 Previsões da tecnologia para 2015

A IBM faz uma previsão anual com 5 tendências dos avanços tecnológicos para os próximos 5 anos. A previsão é baseada  em pesquisas desenvolvidas nos laboratórios da empresa  e estudos feitos pelo mundo sobre tecnologia em diversas áreas. 


holograma Yoda - Previsões IBM

A pesquisa foi divulgada em dezembro de 2010, as tecnologias mostradas são para 2015 podendo surgir antes.  

Confira abaixo o vídeo disponibilizado pela IBM:




Entenda as 5 previsões mostradas no vídeo da IBM


1 - A primeira previsão mostra a tendência dos censores estarem em toda parte conectados entre si, e também aos dispositivos como celulares e Laptops, enviando dados para os cientistas sobre espécies, animais, clima entre outros dados que ajudarão a melhorar o mundo.


2 - A segunda mostrada no vídeo fala dos dispositivos Holográficos. Deixarão de ser ficção científica e se tornarão realidade. Filmes antigos como Star Wars e Star Trek já mostravam uma idéia de como seria utilizar hologramas em conversas.


3 - Baterias a base de ar e atrito. Novas baterias para celulares irão surgir, podendo ser recarregadas com ar ou também com atrito, basta esfregar na roupa e produzir eletricidade estática. Dessa forma o ecossistema seria poupado da agressão das baterias tradicionais.


4 - Água aquecida por computadores. Essa idéia é bem simples, todo computador produz calor, a IBM quer fazer  um dispositivo que armazene esse calor e aproveite como outra forma de energia, evitando também que seja liberado na atmosfera.


5 - GPS Inteligente. O Sistema de Posicionamento Global já é muito utilizado por motoristas, a novidade é que com o avanço desse sistema, será possível prever um congestionamento e traçar uma nova rota. Integrado com uma central de dados que fará uma análise do trânsito, climática e de acidentes ocorridos para escolher a melhor rota.



Particularmente a que mais me chamou atenção foram os hologramas 3d. Eu já havia dito em outro post, que as TVs tradicionais estão no inicio do fim devido ao Headset  3d da Sony, agora mais facil ainda de isso acontecer.

                  


Estaremos acompanhando as novas tecnologias que surgirão até 2015, e veremos se a IBM vai acertar em alguma previsão.


Algumas informações tiradas de:

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Eli André Corrêa disse...

Bro, se puder veja nosso Fan Film e peço uma ajuda na divulgação.
Grande abraço!

http://youtu.be/GiSC2j61OGs

Postar um comentário