quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Drogas na classe baixa da sociedade

Drogas na sociedade


A sociedade já enfrenta o perigo e males das drogas há muitos  anos, drogas antigas como ópio, cocaina e haxixe entre outras, foram encontrados resíduos de  maconha e cocaína  em  múmias de 3000 anos.


Temos o caso  da guerra do Ópio que mostrou os poderes destrutivos das drogas para acabar com as raízes de uma sociedade, destruindo a juventude e causando problemas em várias escalas da sociedade.

Hoje em tempos futuros as drogas continuam existindo e causando mal em diversas escalas, e com o avanço da medicina e química novas drogas foram criadas em laboratório, tais como LSD, morfina, heroína, anfetaminas, estase são alguma delas, alem do crack e agora Oxi, ambas criadas em laboratórios caseiros.

Os mais afetados são de classe baixa


Os traficantes de drogas estão sempre tentando inventar novas drogas afim de aumentarem seus lucros e numero de viciados, que na maioria sao pessoas de baixas classes sociais e não tem informação para se previnir desse mal. Muitos acabam se viciando e piorando ainda mais seu estado de vida e de seus familiares. 

Uma das piores drogas atuais é o Crack , que segundo dados da policia já esta em todos os estados brasileiros em diversas cidades, e também chegou ao campo onde vicia trabalhadores rurais. E atualmente tambem é utilizada por jovens da classe média e alta da sociedade. 

Nos ultimos anos a policia descobriu outra droga, conhecida como , Oxi, a nova droga pior que o Crack, parece ser uma droga mais perigosa que o já maléfico crack, apenas esperamos essa droga não chegar as grandes cidades.


Alguns países liberam a maconha alegando se tratar de uma droga leve com menores efeitos viciantes, Califórnia decide não legalizar a maconha, que anteriormente foi liberada agora proibida novamente.


Leia também:




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário