segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jogo de Xbox por comando de voz


Mais uma inovação da Microsoft


A Microsoft costuma sempre inovar em todos os campos relacionados a tecnologia e computação. Uma das ultimas foi o Kinect, um videogame onde se utiliza o corpo para jogar, dispensando uso de controles o jogador se movimenta interagindo com o personagem e cenário que aparecem na tela.



Agora jogue apenas usando a voz


A pouco tempo do lançamento do Kinect a Microsoft mostrou algo que nunca tido sido visto antes no mundos dos Games, um jogo que dispensa qualquer tipo de movimento ou controles, é totalmente controlado por comando de voz, interagindo de forma diferente a cada tipo de som.


Assista o video abaixo onde é mostrado o jogo PewPewPew, o jogo por comando de voz:






Apesar do jogo ser bem simples graficamente, isso é apenas o começo, ao ver o vídeo me imaginei vendo um Atari a 25 anos atraz. Alem do que as possibilidades para aplicação em tecnologias são inúmeras.

Como falamos na teoria da Singularidade tecnológica, tecnologia gera mais tecnologia. Não vai demorar muito tempo para esse sistema ser adaptado para outras funções como cadeiras de rodas por exemplo. 

Mas falando de games, imagine esse sistema de comando de voz incorporado ao Kinect  também da Microsoft, somados ao Headset com visor 3D da Sony possibilitaria uma total interação do jogador com o game. 


Pelo que parece Pew Pew Pew ainda não está a venda, mas em breve será possivel esse e outros jogos estarem disponíveis para Xbox 360.

Qualquer novidade sobre esse sistema de comando de voz colocaremos em um novo post.




Leia mais:


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Gustavo Taylor disse...

Jogar por comando de voz é muito irado, ta certo que o jogo é estilo atari...mas que é genial, isso é.

Net São José disse...

Com certeza eh bem legal cara, pode ser igual Atari mas lembra como o atari era, eh olhe como esta hoje... daqui uns 5 anos isso ai vai tar um play 4 ja heheheh
Mas bem legal o post... jogo por comando de voz eu ainda nao tinha visto ...

Postar um comentário