quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jatos regionais e as concorrências do mercado

Saiba mais sobre a  Concorrência no mercado de jatos regionais. 

Jatos regionais da Embraer terão mais concorrência


A brasileira Embraer e a canadense Bombardier, com mais de 130 jatos entreges em 2010, dominam hoje o mercado de jatos regionais. Para os próximos anos poderemos ver mudança significativas nesse mercado (estimado em mais de 3000 aviões nos próximos 20 anos).

Considerando apenas os aviões de 70 a 100 (ou um pouco mais) assentos, temos modelos fora de produção (o norte americano DC-9 e suas versões, o inglês BAe 146 e o conhecido Fokker 100).

Os aviões que hoje dominam o mercado (os Embraer E170/175  e E190/195A disputando passo a passo com os canadenses CRJ700 CRJ900 e CRJ1000) devem enfrentar logo a concorrencia de dois avioes russos (Antonov An148 e Sukhoi SuperJet 100) e de um avião chinês (Comac ARJ21).E esse novos jatos, ainda não provados no mercado, tem preco significativamente menor que os atuais concorrentes.

A Bombardier já esta desenvolvendo uma família de novos jatos, os CSeries, assim como a Mitsubishi (nova no mercado) com seu MRJ. No momento os indianos tambem fazem planos de entrar nesse mercado. Devemos aguardar para breve uma definição da Embraer, que podera lancar um novo jato comercial de capacidade maior que os modelos atualmente em produção.


O artigo acima é um resumo do artigo encontrado nos Sites abaixos:


Artigo Original completo em Inglês:

Resumo em português: 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário