terça-feira, 16 de agosto de 2011

Google compra a Motorola


Google a maior empresa do Mundo




Em outro post haviamos falado do Google, como a marca mais caras do mundo, inclusive mostramos a lista das top 10 marcas mais ricas do mundo.


Google compra a Motorola por 12,5 Bilhões





Google compra a Motorola





Todos já sabemos que a Google possui uma infinidade de serviços, primeiramente apenas limitados a Internet com sua ferramenta de busca, passando por sistemas de satélites, dentre diversos aplicativos para computadores, energia eólica dentre muitos outros. Recentemente a Google vem comprando empresas de serviços variados, que ultrapassam o limite da Internet, veja a lista de aquisições do Google nos últimos anos.

Dia 15 de agosto de 2011 foi anunciado a maior compra do Google, sendo que a Google Comprou a motorola por 12,5 Bilhões de dólares. Essa compra passa de longe a antiga maior compra do Google que era a Double Click por 3,1 Bilhões. Com a aquisição da Motorola a Google passa a ser dona de mais de 14.600 patentes sobre diversos produtos de hardware.


Futuro da Google + Motorola



De acordo com o Google as empresas não irão se fundir, continuarão separadamente porém com parceria. O principal argumento do Google para a compra foi "Defender o Android" que é o sistema operacional do Google para celulares, apesar de afirmarem que a parceria não trará privilégios para a Motorola em relação ao Android.



Guerra Fria Digital?


Vamos esperar o futuro para ver as mudanças da tecnologia dos dispositivos portáteis com essa integração Google + Motorola. Muitos afirmam que essa compra é uma declaração de guerra contra a Microsoft, que agora teria carta branca para compra a Gigante Nokia. 


Por alguma razão as grandes empresas estão se fundindo cada dia mais, estaríamos nos condenados a um mundo bipolar digital? Onde praticamente toda a tecnologia de computadores, softwares, celulares, serviços de internet dentre outros fosse controlada por duas empresas.


Não podemos prever o futuro, mas podemos imaginar daqui a 10 anos que ao usar o banheiro você estará usando papel Higiênico Google, e vai escovar os dentes com o nova pasta de dentes Microsoft.





Leia mais sobre a compra da Motorola pela Google:
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Tecnologia São José dos Campos disse...

O fato da Google comprar a Motorola so mostra como a tendencia, da fusão de grandes empresas esta cada vez mais clara.

Por outro lado não acho bom a empresa Google ficar tao grande assim.

Pelo que me lembro o governo ja subdividiu empresas no passado como a Microsoft e AT&T.

Vamos esperar para ver como o governo americano se portará diante ao crescimento do Grupo Google.

Postar um comentário